Princípios Doutrinários

Os princípios espíritas compõem o principal eixo temático do sistema de idéias da Doutrina Espírita. Cinco são os princípios apresentados pelo espírito Antonio Grimm nesta atualização doutrinária presente nos “Cadernos de Psicofonias” como chave filosófica e ponto de partida para compreensão da realidade humana, fisica, espiritual e social.
Os Princípios Espíritas não estão isolados dentro do diálogo filosófico, pois como componentes de um sistema eles se comunicam em conjunto.
Assim, o conceito da mediunidade ou da reencarnação por exemplo, eles dialogam entre si e com os princípios da Moral Cristã, do Livre Arbítrio e de Deus, dentro de uma epistemologia histórica, para melhor alcance das suas implicações e desdobramentos.
Na macrocultura humana, também faz trânsito com o pensamento filosófico pertinente e com os conhecimentos atuais da ciência.

Assim, esses princípios, juntamente com outros conceitos complementares, a exemplo do conceito de evolução e do conexismo, permitem análises oportunas no diálogo transdisciplinar entre as partes, o todo e a totalidade dos saberes, naquilo que se mostra racionalmente necessário e sólido à compreensão da Doutrina Social Espírita.

Rua Guilherme Ihlenfeldt, 663 – Bacacheri – Curitiba – Paraná CEP 82.620-035

Horários de visitas:
QUARTA – Das 20h às 22h
SÁBADO – Das 16h às 18h

FUNDADO EM 1965

 Termos de Uso | Política de Privacidade | Expediente

© 2023 Created with Royal Elementor Addons